Confira algumas infrações de trânsito que geram multas e quase ninguém sabe
Estar atento às leis de trânsito é uma das maiores responsabilidade dos motoristas, isso porque, além de evitar consequências negativas, como, por exemplo, multas, evitam acidentes desagradáveis envolvendo os pedestres.
O código de trânsito brasileiro – CTB -, conta com algumas regras de boa conduta, que garantem o bem-estar no trânsito, no entanto, existem algumas que ainda não são conhecidas por todos os motoristas, e podem acabar gerando algum tipo de penalidade.
Confira a seguir algumas dessas leis que ainda não são conhecidas e, assim, garanta que nenhuma penalidade chegue até você.
Ficar sem gasolina na estrada
Ficar sem gasolina na estrada pode causar multas e pontos na carteira que quase nenhum motorista sabe. Portanto, antes de pegar a estrada, certifique-se em relação à gasolina do seu carro, para que, assim, você não sofra com nenhuma penalidade.
Ultrapassar carros durante cortejos
Se durante o cortejo, você tentar ultrapassagens, você pode ser penalizado com algum tipo de multa, inclusive uma infração grave.
Usar o celular mesmo com o veículo parado no semáforo
Muitos motoristas sabem que usar o celular enquanto dirige pode causar uma penalidade, no entanto, o que muitos não sabem é que usar o celular parado no semáforo também pode trazer consequências negativas, como multa e pontos na carteira.
Não prestar socorro em um acidente
No caso do condutor se envolver em algum acidente, é importante que ele preste socorro, caso contrário, será penalizado com uma multa de infração grave.
Molhar pedestres ao passar em poça d’água
Essa multa não é muito conhecida pelos motoristas, no entanto, caso em um dia chuvoso, o motorista passe por uma poça d’água, ele poderá ser acometido com uma multa de infração passível a pontos na carteira de motorista.
Colocar o braço para fora enquanto dirige
O hábito de colocar o braço para fora da janela enquanto dirige também pode fazer com que o motorista receba uma multa. De acordo com o CTB, esse hábito é perigoso pois pode comprometer alguma ação do motorista ao dirigir.
Transporte de criança sem ser em assento especial
Ao transportar uma criança, é necessário que o motorista se atente ao assento que deve ser utilizado, afinal, caso seja flagrado pela polícia transportando uma criança com idade igual ou menor a 7 anos, poderá ser acometido com uma multa.
Dirigir com objetos no colo
O hábito de dirigir com algum objeto no colo também pode ser prejudicial ao motorista, afinal, de acordo com o CTB, isso pode atrapalhar o condutor e aumentar as chances de acidente.
Transportar objetos no banco traseiro
Por último, usar o carro para transportar objetos no banco de trás também pode ser prejudicial e fazer com que o motorista seja acometido com uma multa de infração grave. Nesse caso, além de ser um fator de distração, transportar objetos no banco traseiro pode causar ferimentos.
2 Comentários