Geral

Mais privacidade: confira 7 passos para remover seus dados pessoais do Google — Omadeira.com

Política de remoção de conteúdo da empresa permite que o usuário solicite a remoção de seus dados pessoais.

Quem gosta de privacidade e quer evitar que seus dados caiam em mãos erradas tem um novo recurso à sua disposição. O Google permite que o usuário solicite a remoção de suas informações pessoais dos resultados do seu motor de buscas.

A nova política de remoção de conteúdo da empresa considera como dados pessoais as seguintes informações:

  • Documentos e números de identificação.
  • Endereços físicos;
  • Números de telefone;
  • E-mails;
  • Credenciais de login;
  • Números de contas bancárias;
  • Números de cartão de crédito;
  • Imagens de assinaturas manuscritas;
  • Fotos de documentos de identidade;
  • Registros de consultas médicas, exames e documentos oficiais.

Se a solicitação for aprovada, o conteúdo é removido apenas das buscas, é não da internet. Isso significa que ele ainda pode se encontrado acessando a própria página onde está hospedado, ou por meio de outros mecanismos de busca.

Por outro lado, conteúdos em ou de fontes governamentais e outras fontes oficiais, jornalístico ou relevante para profissionais não podem ser removidos.

7 passos para solicitar a remoção

Veja a seguir como pedir ao Google que exclua seus dados pessoais das buscas:

 

  1. Passo 1: Entre na página de solicitação do Google e toque na opção “Remover informações encontradas na pesquisa Google”;
  2. O site pergunta onde você viu a informação que deseja remover. Caso escolha “Nos resultados de pesquisa do Google e em um website”, ele também questiona se você tentou entrar em contato com a página em questão;
  3. Marque “Não, prefiro não fazer isso” se não quiser informar;
  4. Clique em “Informações pessoais, como números de identificação e documentos particulares”;
  5. Aperte em “Dados de contato, como endereço, número de telefone ou endereço de e-mail”;
  6. Preencha o formulário e envie fotos do documento, informe a URL das páginas e siga as demais instruções;
  7. Marque a caixa atestando que as informações são verdadeiras e aperte em “Enviar”.

Após a conclusão do pedido, a empresa envia uma confirmação automática via e-mail e começa a análise. O Google pode pedir que o usuário informe mais dados antes de completar a avaliação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo