AFLIÇÃO E ALÍVIO: Identificado turista rondoniense que foi mordido por tubarão em Fernando de Noronha; “Só tenho a agradecer a Deus” — confira o vídeo
Estudante de medicina de Rondônia, Eduardo Barbosa, 34 anos, foi mordido por um tubarão, nessa quinta-feira (21), em Fernando de Noronha. Segundo testemunhas, o rapaz pegava onda quando afirmou que sentiu uma fisgada no pé.
A vítima foi levada por visitantes que estavam no local para o Hospital São Lucas para atendimento.
“Paciente, 34 anos, deu entrada no Hospital São Lucas, por volta das 15h de hoje, com ferimento em pé esquerdo, referindo incidente com tubarão. O paciente foi atendido pela equipe de plantão, estava consciente e orientado, foi realizado [exame de] raio-x, medicação e sutura no local do ferimento. Em seguida recebeu alta”, relata em nota a unidade hospitalar.
Um especialista do local analisou o ferimento: “É um caso clássico de trombada com um tubarão-limão. Era um animal pequeno, provavelmente com pouco mais de um metro de comprimento pela configuração da mordida”.
“Depois da mordida o tubarão regurgitou e fugiu rapidamente. Não tem perda de tecido na pele do rapaz”, finalizou.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Eduardo conta que estava tomando banho quando sentiu a mordida: ” Só tenho a agradecer a Deus, porque na hora que senti que fui mordido, tentei me jogar para chegar até a praia e só pedi pra não morrer, pra não morrer e gritar por ajuda. Tinham médicos banhistas que me ajudaram e fizeram tudo que era possível até chegar ao hospital”, relata.