Geral

Motoristas em Porto Velho fazem imensas filas para abastecer antes de reajuste — “alguns postos já estão com aumento, o Procon precisa fazer algo”

Por jornalismo Omadeira

Porto Velho — A correria é intensa na noite desta quinta-feira (10) na capital devido o aumento de combustível anunciado pela Petrobrás. Consumidores fazem filas para abastecer com o valor atual e tentar pagar um preço mais em conta. Segundo informações de leitores de Omadeira, já tem proprietários de postos de gasolina que estão repassando o aumento, que ainda não aconteceu, aos proprietários. A refinaria informou que o reajuste deverá ocorrer a partir desta sexta-feira (11).


“Procon de Rondônia, juntamente com a delegacia do consumidor, atuar, fiscalizar e multar esses abusadores que se aproveitam da situação e tentar coíbir essa crime cometido por alguns proprietários de postos de combustíveis da capital. O aumento está previsto para amanhã e alguns já estão vendendo com o corrigido”, desabafou um condutor.

 

Outro motorista de aplicativo esclarece que esse aumento tem relação com a precificação do petróleo brasileiro está ligado com alta do dólar. ” Desde 2016 que nosso combustível é cotado no dólar, ou seja, a gente vende em real, o combustível bruto, e compra em dólar o combustível refinado. Infelizmente não tem como a conta fechar. O presidente, juntamente com os parlamentares têm de fazerem algo para nos ajudar porque daqui a pouco não temos condições de trabalhar. Triste demais essa situação”, explica João Pereira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo