Geral

Arthur do Val tem cabeça posta a prêmio por ultranacionalistas russos

Um grupo ultranacionalista da Rússia anunciou uma recompensa em dinheiro pela cabeça do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos), conhecido na internet como Mamãe Falei. Publicações nas redes sociais apresentam o político brasileiro como “procurado” e exibem uma foto dele com a boca coberta por fezes.

O motivo alegado pelo grupo é a divulgação dos áudios misóginos em que Arthur do Val afirma que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. O grupo russo critica Mamãe Falei, também, por ele ter “encorajado estrangeiros a fazerem turismo sexual”, mesmo a menção tendo sido à mulheres que estão do lado oposto ao da Rússia na guerra. A recompensa que os ultranacionalistas oferecem equivale a R$ 2 mil.

“Político brasileiro arbitrariamente deixou seu país sob o falso pretexto de ajudar na luta contra a Rússia. Fez coquetéis molotov para matar pessoas queimando-as vivas e mandou um áudio, que foi vazado, dizendo que as ‘mulheres ucranianas são mais fáceis de pegar’ ‘porque elas são pobres’”, afirma uma das publicações do grupo. “Diz que ele vai lamber as bundas de mulheres ucranianas e encoraja estrangeiros a fazerem turismo sexual”, completa. De fato, nos áudios, o deputado YouTuber diz que faria qualquer coisa que as policiais ucranianas quisessem, inclusive isso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo