CAOS: BR 364 continua interditada entre Ariquemes e Itapuã D’Oeste — motoristas buscam caminhos alternativos e enfrentam congestionamento devido tombamento de carreta (vídeos)
Porto Velho — Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não há previsão para a liberação da BR-364, na altura do km 540, entre Ariquemes e Itapuã D’Oeste, que foi inundado pelas águas do rio Jamari, em Alto Paraíso. Água está cerca de 1,5m acima do nível da rodovia.
Na tarde desta sexta-feira (25), a PRF informou que a BR 364 está fechada, 20km depois de Ariquemes, e sem previsão de voltar a normalidade. Ilhados, condutores estão fazendo caminhos alternativos. O desvio está na estrada de Cujubim e Rio Crespo, próximo a cidade de Ariquemes. Devido o alto fluxo de veículos, a via ficou totalmente congestionado, causando, inclusive, tombamento de um carreta transportando argamassa, dificultando, assim, o trânsito na região.
Em vídeo enviado a nossa redação, o leitor de Omadeira mostra a dificuldade ao passar pelo trecho: “tem muita carreta, elas vão passando e estrada vai ficando ruim. A PRF não orienta que os condutores peguem esse desvio devido aos problemas estruturais que a via tem.
“O pessoal descobriu essa travessia e foi tudo pra lá, depois disso congestionou tudo. Tem bi-trem tombado carregado de argamassa, tem caminhão atolado, enfim, é passar raiva. Isso porque tá começando, imagina agora como está”, alertou um condutor.
Em outro áudio, Bruno cavaleiro revela que saiu de Porto Velho para ir a um velório do tio em Mirante da Serra e quase não chegou a tempo. ” Ele faleceu essa madrugada, saímos 8h da manhã e chegamos às 5h da tarde já no enterro, porque não deu tempo. A carreta virou pela manhã e o trator chegou a hora a tarde para ajudar, e nisso fez uma baita fila de veículos e nem moto passava”, relatou.
confira as imagens: 👇 clique nos links abaixo