Vídeo na íntegra: Na UPA Leste, homem ameaça de morte enfermeira por demora no atendimento — “vou encher tua cara de bala”
Por Jornalismo — Omadeira
Porto Velho — De acordo com relatos de servidores do município, a UPA/leste é a unidade de saúde mais difícil e perigosa para trabalhar. A todo instante são ameaçados de morte ou correm risco de serem espancados diariamente. Na manhã desta sexta-feira (7), um homem partiu para cima da enfermeira que só não foi agredida fisicamente porque os seguranças o impediram.
Segundo informações, o motivo da confusão foi a demora no atendimento. No vídeo que circula nas redes sociais podemos observar que o homem, bastante exaltado, xinga e ameaça de morte a profissional que faz a triagem (atendimento antes de ir ao consultório médico).
“Tu não fala comigo, porque se não eu encho tua cara de bala, sua vagabunda. Tá pensando que só eles (os guardas) que têm arma? Eu também tenho a minha, tenho cinco balas no tambor na tua cara”, ameaçou.
A Polícia Militar-190 foi acionada para atender a ocorrência, porém, de acordo com informações dos servidores, o homem não foi preso porque segundo a PM, a enfermeira não foi agredida fisicamente. Como assim? E as ameaças de morte feitas pelo agressor não é o suficiente para uma prisão flagrante? Estranho!
A funcionária está bastante emocionada e com medo de sofrer qualquer atentado por parte do agressor por ficar exposta, já que os seguranças da unidade de saúde, segundo nos foi informado, “são contratados para fazerem a proteção somente do patrimônio, não dos profissionais de saúde ou pacientes”.
Nessa briga toda, os que menos têm culpa são os profissionais, porque estão ali buscando seu sustento, e os pacientes que também estão em busca de atendimento digno e humanizado. Nada justifica agressão de ambos os lados.
Sabe quem não tá nem aí pra essa briga toda? Os políticos ( vereadores, prefeito, deputados e governador) e ‘autoridades competentes’, porque eles têm bons planos de saúde e um salário bem gordo todo final de mês. Sabe de quem é a culpa? Dos que trocam ou vendem seu voto e elegem sempre os mesmos corruptos. Enquanto não mudar essa mentalidade, tudo permanecerá como está. Uma bosta!
Esse vagabundo safado não deve nem estar doente pra ter essa atitude e também a mãe dele deve ser o nome q ele está xingando, pois ele pensa q todas as mulheres são iguais as mulheres da família dele.