Geral

Coren–RO emite nota de repúdio a ameaça de morte contra profissional de enfermagem da UPA Leste em Porto Velho; confira

Porto Velho — O Coren-RO, vem a público repudiar a ameaça de morte contra uma profissional da enfermagem, na manhã desta sexta-feira (7), dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste.

A ameaça, conforme relatos dos profissionais da UPA e vídeos que circulam nas redes sociais, o paciente estava muito exaltado pela demora no atendimento, quando ameaçou a profissional que fazia a triagem dizendo “tu não fala comigo, porque senão eu encho tua cara de bala, sua vagabunda”.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, no entanto, de acordo com informações dos servidores, o homem não foi preso porque segundo a PM, a profissional não foi agredida fisicamente.

Tire sua CNH sem burocracia em Autoescola Atual clique no banner

O Coren-RO repudia toda e qualquer forma de violência e que não há motivos que possa justificar as constantes ocorrências de agressão sofrida pelos profissionais da enfermagem e, exige ainda que a prefeitura de Porto Velho dote as unidades de saúde de condições de segurança necessária para o exercício profissional, preservando a integridade física e emocional dos profissionais de saúde que atendem a população.

É importante que a sociedade entenda que a culpa por um atendimento precário oferecido à população não é culpa dos profissionais da enfermagem e, sim, da falta de estrutura, falta de recursos humanos, equipamentos e de melhores condições de trabalho.

Fonte: Coren/RO

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo