Ataque deixa preso morto e policial ferida antes de audiência de custódia em Manaus
MANAUS – Um preso morreu e dois ficaram gravemente feridos após uma viatura da Polícia Civil do Amazonas ser atacada a tiros no início da tarde desta quinta-feira (6) na Rua Valério Botelho de Andrade, próximo ao Fórum Ministro Henoch Reis, zona centro-sul de Manaus. Uma policial civil que fazia a escolta dos detentos também ficou ferida e foi socorrida pelos próprios colegas.
De acordo com o TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), os presos estavam sendo transportados para uma audiência de custódia que seria realizada na tarde desta quinta-feira no fórum judicial. Antes de o veículo entrar nas dependências da Justiça, criminosos que estavam em outro carro realizaram os disparos contra a viatura.
Duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) , escoltadas por viaturas da Polícia Militar, conduziram os dois presos feridos para o hospital. Uma delas teve dificuldade para chegar até o local em razão do congestionamento na Avenida Umberto Calderaro causado pela interdição de parte da Rua Valério Botelho de Andrade.
Na viatura da Polícia Civil ficaram marcas dos disparos. Policiais civis e militares estão no local apurando o caso.