Geral

Ano novo e problemas antigos: Upa Leste lotada e sem condições de atendimento — “estamos com apenas dois médicos agora a tarde para 27 pacientes”

Jornalismo — Omadeira

Porto Velho-RO — No último dia (30) foi noticiado a dificuldade de atendimento que os pacientes estavam enfrentando nas UPAs e Ana Adelaide por conta da superlotação e do número reduzido de profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Neste domingo (2), apesar de um novo ano, o problema persiste e causa nova aglomeração na UPA Leste.

Segundo informações, a unidade está lotada e sem condições de atendimento digno aos que necessitam de cuidados. Pela parte da manhã, apesar de ter cinco médicos atendendo, teve tumultuo na recepção com pacientes acionando a Polícia Militar. Na parte da tarde, funcionários foram ameaçados e novamente a PM-190 foi chamada para manter a integridade da equipe de saúde. Além de todo esse problema, apenas dois (2) médicos estão disponíveis para atender toda demanda da região.

Tire sua CNH sem burocracia em Autoescola Atual/ clique no banner e conheça as facilidades

Essa redução, além de comprometer uma assistência adequada, também sobrecarrega os funcionários. “Apenas dois médicos agora à tarde, enfermagem reduzida e com retenção de macas do Samu para o paciente não ficar no chão. Esses dois médicos estão responsáveis em cuidar de 27 pacientes ao mesmo tempo. Infelizmente é uma situação corriqueira e se não chegar outros colegas nem podemos sair e deixar todo esse pessoal desassistido. À noite só Deus sabe o que nos aguarda”, desabafa o servidor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo