Polícia

Forças de segurança desarticulam Orcrim especializada em roubos de caminhonetes em Rondônia e Acre

A operação resultou na prisão de cinco suspeitos de integrar a quadrilha em Vista Alegre do Abuna

Na manhã dessa terça-feira (21), a Polícia Civil de Rondônia em ação conjunta com a Polícia Civil do estado do Acre realizaram uma operação nos distritos de Extrema e Vista Alegre do Abunã em combate a crimes contra o patrimônio. Os policiais cumpriram 6 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão.

A operação foi coordenada pelo delegado Odair Roberto Almeida, titular da Delegacia de Extrema. Os mandados são oriundos da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Acrelândia/AC, que após reunir provas contra os suspeitos residentes na Ponta do Abunã, representou pela prisão preventiva e temporária da quadrilha, sendo deferidos pela justiça.

Promoção de Natal é com Autoescola Atual clique no banner

Os mandados foram encaminhados via Carta Precatória para a Delegacia de Extrema, que ficou responsável por organizar e programar o cumprimento das diligências com o apoio das demais corporações policiais.

O inquérito foi instaurado com a finalidade de investigar o roubo de uma camionete ocorrido neste ano na cidade de Acrelândia/AC. O veículo foi recuperado em Nova Mamore em Rondônia, quando dois integrantes da quadrilha foram presos ao tentarem cruzar o veículo para a Bolívia.

As investigações avançaram e outros integrantes da quadrilha foram identificados, sendo que cinco deles residiam em Vista Alegre do Abuna.

 

Um sexto integrante da quadrilha, morador do Distrito de Extrema, já havia sido preso ajudando a cruzar o veículo para a Bolívia. Os demais integrantes da quadrilha foram presos em outras cidades.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Acrelândia/Ac, de onde posteriormente serão encaminhados ao presídio de Rio Branco/AC, onde ficarão à disposição da Justiça.

Texto e imagem: PC RO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo