Geral

Dória destina R$ 40 milhões para museu gay — quanto que dava em vacina ou contratação de médicos?

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), liberou R$ 40 milhões para a ampliação do Museu da Diversidade Sexual. O aporte também irá viabilizar dois novos museus para o próximo ano na capital paulista.

Primeiro da América Latina dedicado à comunidade gay, o espaço voltado ao público LGBT foi criado em 2012. Atualmente, ele ocupa uma sala provisória de 100 m² na estação República do Metrô.

A expansão, que começa em janeiro e tem inauguração prevista para julho de 2022, ampliará a área do museu para 540 m², segundo Doria. As benfeitorias permitirão exposições multimídia de longa duração na estação.

“O Museu da Diversidade Sexual enfatiza o respeito à diversidade e a inclusão deste segmento na nossa sociedade”, disse Doria, na segunda-feira 6, ao mencionar também a criação dos museus das Favelas e das Culturas Indígenas.

Promoção de Natal de Autoescola Atual clique no banner e confira as facilidades de tirar sua primeira CNH sem burocracia

Segundo o governo Doria, os três novos museus receberão investimentos públicos e privados. O trio está em processo de convocação pública para administração dos espaços, sob o modelo de gestão por organizações sociais de cultura.

A criação e ampliação dos museus têm curadoria de Marcello Dantas, museólogo e documentarista, responsável pela concepção do Museu da Língua Portuguesa.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo