TRIBUTO: Programa Porto Show de Marcelo Melo homenageia o saudoso Silvio Santos — O Zé Katraca — com participação de artistas locais; confira
Da redação
O programa Porto Show-online transmitido pela Rema TV, com apresentação de Marcelo Melo, fez uma homenagem mais que merecida ao saudoso jornalista, cantor, compositor e um ícone da cultura local, Silvio Santos — o Zé Katraca. O tributo foi realizado no último dia 13 deste mês e contou com vários convidados especiais, inclusive seu filho cantor e compositor, Silvinho.
Na ocasião, Silvinho bastante emocionado relembrou histórias, músicas e composição de seu pai. Em outro o cantor e compositor Basinho, representante da cultura rondoniense, recitou um belo texto que retrata a diversidade e o acervo cultural que Silvio representa.
Outro convidado especial que contou e cantou Silvio Santos foi o cantor e compositor Misteira: “estamos aqui para prestar nossa homenagem ao Silvio que deixou seu nome na história de Rondônia e na região Norte que em termo de cultura ele foi um polivalente e transitava por vários seguimentos culturais. Ele teve uma representatividade enorme no espaço do samba, boi Bumbá, marchinha e blocos de carnaval”, esclareceu Misteira.
Toninho Tavernad não ficou de fora dessa linda e justa homenagem. Ao apresentador Marcelo Melo falou da representação desse grande artista: ” é uma bela homenagem ao grande Silvio Santos, esse baluarte da nossa cultura. Silvio para nossa cultura representa tudo porque ele transitava em todos os polos da cultura de Rondônia. Ele era, acima de tudo, um divulgador, um lutador e um brigador pela nossa cultura. Hoje eu arrisco a dizer, lamentavelmente, que fica uma lacuna e não consigo vislumbrar, nesse momento, alguém com essa bagagem para fazer o que ele fazia”, pontuou.
Na rodada de entrevistados finalizou com a cantora, Alciréa Tabosa e o músico Nei do Cavaco. Na oportunidade a cantora falou sobre a honra na participação de Silvio Santos em seu trabalho, a gravação do CD com composições de autores locais com o tema: ‘Alcireia Canta e Encanta’. “Silvio foi um mestre, ele me deu uma grande oportunidade de cantar composições dele como por exemplo, a música ‘Que tal e quando a noite se vai’. Eu acho essas músicas umas das mais bonitas de todo esse CD. Infelizmente uma perda irreparável, foi uma perda prematura. Cultura ficou mais pobre e para mim é um prazer inenarrável ter sido escolhida para interpretar essas músicas desse eterno mestre”, confessou Auciréia.
Nei do Cavaco bastante emocionado esclareceu que Silvio Santos deixou uma legado em Porto Velho que será lembrado para sempre. “Ele sempre será lembrado da forma alegre. Zé Katraca fez um excelente trabalho e essas duas músicas que ele doou para o projeto que foi lançado há pouco tem no mercado cultural em que ele se fez presente. A gente percebia no semblante dele a felicidade, então é só agradecer o trabalho que ele fez por Porto Velho e Rondônia”, finaliza Nei.
Confira na íntegra o programa Porto Show-online