Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer no intestino
O anuncio foi feito pelo também ator Cássio Gabus Mendes, sobrinho de Luis Gustavo, nas redes sociais
Morreu neste domingo (19/9) o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, vítima de um câncer no intestino.
O anuncio foi feito pelo ator e sobrinho de Luis Gustavo, Cássio Gabus Mendes, por meio das redes sociais.
”Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu nas redes sociais.
Luis Gustavo tinha como trabalhos de destaque mais recentes participações em Malhação, em 2012, e no seriado As Cariocas: A Invejosa de Ipanema, de 2010.
Luiz Gustavo viveu o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti” e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa “Sai de Baixo”, ambos da TV Globo, além de outros personagens icônicos, como Beto Rockefeller, na novela de mesmo nome, da TV Tupi.
Outro personagem memorável do ator foi detetive particular Mário Fofoca em ”Elas por Elas”. Também participou do elenco de “O Beijo do Vampiro”, “A vida da gente”, “Êta Mundo Bom!”, entre muitos outros.
Luiz nasceu no dia 2 de fevereiro de 1934, em Gotemburgo, na Suécia, e era filho de Luis Amador Sánchez Fernández e de Elena Blanco Castañera. Luis Gustavo veio para o Brasil ainda quando criança.
Luis Gustavo era casado com Cris Botelho e pai de Luis Gustavo Vidal Blanco (que tinha como mãe Heloísa Vidal) e Jéssica Vignolli Blanco (fruto do casamento do ator com a atriz Desireé Vignoll).
Ele deixa também a neta Marina Hoagland Blanco Buzzone e os sobrinhos Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.
Ele estava vacinado contra a covid-19 desde fevereiro.