MECANISMO: Aprovado no Congresso lei que torna elegível, e não mais inelegível, políticos que tiverem suas contas de campanha reprovadas
O política no Brasil, infelizmente, nos moldes que está, não é para gente decente. Durma e acorde com essa notícia. O Senado Federal aprovou por 49 votos a favor e 24 contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 9/2021, que tira a inelegibilidade de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas foram punidos apenas com multas. Na prática, suas contas forem reprovadas por mau uso do dinheiro público, que já um abuso ter que financiar campanha política com dinheiro dos impostos, não se preocupe porque institucionalizam o desvio e agora a lei permite.
O texto, que já havia passado pela Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial, representa um afrouxamento da Lei da Ficha Limpa e abriu ainda mais a torneira da corrupção. Sabe o porquê os iluminados do STF e TSE ficarão em silêncio? Porque isso não atinge suas honras e nem seus proventos. Só atinge o Brasil, mas tudo bem!