Manifestações de caminhoneiros já ocorrem em oito estados do país
Os caminhoneiros pedem o afastamento do ministro Alexandre de Moraes, autor de prisões políticas pelo país. Além disso, demonstram apoio ao presidente Jair Bolsonaro
De acordo com informações do Ministério da Infraestrutura, por volta das 17h30min desta quarta-feira (08) estão sendo registrados pontos de concentração em rodovias federais de veículos de cargas em 8 estados: Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Maranhão e Rio Grande do Sul. A pasta salienta que em nenhum ponto é registrado bloqueio total da pista.
Os caminhoneiros manifestam insatisfação com o Supremo Tribunal Federal, em especial contra o ministro Alexandre de Moraes e pedem a sua saída. Eles também externam apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o Ministério, 67 ocorrências com concentração de populares e tentativas de bloqueio total ou parcial de rodovias foram registradas durante as últimas horas. Ainda segundo a assessoria da pasta, não há, até o momento, qualquer risco de desabastecimento no país.
Um Comentário