Polícia

Policial Militar de Rondônia é preso em operação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas

imagem ilustrativa

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Alta Floresta D´Oeste, deflagrou nesta semana a “Operação Rescaldo”, em combate a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.

As investigações foram presididas pelo Delegado Eduardo Calixto e iniciaram após a apreensão de 40 quilos de cocaína, realizada pela Polícia Militar naquele em 15/07/2021. A partir de então, o Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da 1ª DP identificou vários suspeitos de uma organização criminosa que atuava na venda de entorpecente na região.

Diante das informações, a autoridade policial representou por quatro mandados de buscas domiciliar e dois mandados de prisão, os quais foram deferidos pela justiça. Sendo que três mandados buscas eram para alvos localizados no município de Alta Flores e um em Ji-Paraná/RO (na residência de um policial militar).

A operação envolveu aproximadamente 20 policiais civis. Durante as buscas, os investigadores encontraram uma arma de fogo que estava de forma ilegal em poder do policial militar. O agente público foi preso e conduzido em flagrante delito para a Delegacia.

A ação resultou ainda na prisão de uma mulher, na zona rural de Alta Floresta. Ela é suspeita de participação no esquema criminoso. O outro indivíduo contra quem há mandado de prisão preventiva não foi localizado. Os trabalhos seguirão até que o mesmo seja localizado e preso.

 

O nome “Operação Rescaldo” faz referência a ação de protetores que trabalham para localizar as brasas “vivas” permanecentes após um incêndio e fazem com que o fogo volte. Neste sentido, após a apreensão de grande quantidade de drogas e prisão de um traficante, realizada pela PM, outros comparsas ficaram de soltos, mas não foram esquecidos. As investigações visam impedir que este núcleo volte a traficar drogas.

Fonte: PC/RO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo