Geral

Concurso Correios: aprovado o quadro de pessoal em 100.896 vagas

Em meio à indefinição sobre sua privatização, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos aprova o quantitativo de vagas previstas em sua estrutura. Parte dessas vagas, hoje, só podem ser preenchidas através de concurso CorreiosÉ importante frisar que não há qualquer previsão de um novo edital Correios.

São 100.896 vagas, sendo a maior parte (100.726) do quadro permanente da entidade, e as demais 170 do quadro temporário de anistiados. Essas últimas deverão ser extintas ao término dos contratos de seus atuais ocupantes. 

Não custa lembrar que compete aos Correios gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados (concurso Correios), desde que observadas as questões orçamentárias.

Concurso Correios: panorama

As últimas notícias sobre a entidade informam que a privatização dos Correios chegou ao Congresso Nacional. Isso se deu na quarta-feira, 24 de fevereiro.

A expectativa do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, é de que a privatização seja aprovada até o final deste ano de 2021. Confira:

  • “A ideia é de votarmos e que os Correios estejam prontos para o processo de privatização”, disse Faria.

Outro ministro, Paulo Guedes da Economia, afirmou que os servidores dos correios terão “oportunidade” para conversar com os parlamentares e que a privatização não será feita de forma “brusca”.

 

por direção concursos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo