Concurso Correios: aprovado o quadro de pessoal em 100.896 vagas
Em meio à indefinição sobre sua privatização, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos aprova o quantitativo de vagas previstas em sua estrutura. Parte dessas vagas, hoje, só podem ser preenchidas através de concurso Correios. É importante frisar que não há qualquer previsão de um novo edital Correios.
São 100.896 vagas, sendo a maior parte (100.726) do quadro permanente da entidade, e as demais 170 do quadro temporário de anistiados. Essas últimas deverão ser extintas ao término dos contratos de seus atuais ocupantes.
Não custa lembrar que compete aos Correios gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados (concurso Correios), desde que observadas as questões orçamentárias.
Concurso Correios: panorama
As últimas notícias sobre a entidade informam que a privatização dos Correios chegou ao Congresso Nacional. Isso se deu na quarta-feira, 24 de fevereiro.
A expectativa do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, é de que a privatização seja aprovada até o final deste ano de 2021. Confira:
- “A ideia é de votarmos e que os Correios estejam prontos para o processo de privatização”, disse Faria.
Outro ministro, Paulo Guedes da Economia, afirmou que os servidores dos correios terão “oportunidade” para conversar com os parlamentares e que a privatização não será feita de forma “brusca”.
por direção concursos