Coren-RO se manifesta contra corte de fornecimento de refeições aos servidores da Saúde do Estado
O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) vem a público manifestar-se contrário ao corte no fornecimento de refeições aos servidores das unidades de Saúde do Estado.
Um memorando circular desta quinta-feira (10), assinado pelas chefias de Núcleo de Nutrição e Dietética Estado, justifica as alterações no fornecimento das refeições devido apontamentos do Tribunal de Contas, e estabelece fornecimento apenas de almoço ou jantar para os que estiverem de plantão por 12 horas ininterruptas, plantonistas de 24 horas e residentes em regime de plantão de 12 horas.
Segundo o memorando circular, será vedado o direito ao café da manhã, lanche ou ceia para todos os servidores, e a data em que as alterações iniciarão será informada pela Equipe de Nutrição e Dietética (END). Quanto ao café puro ou chá, será proibida a circulação de garrafas térmicas nos setores abertos. E o café, com limitação de 100 ml por servidor dos setores abertos, só será servido no refeitório, em horários pré-estabelecidos pela END.
Em um momento tão difícil, em que a Enfermagem vem enfrentando bravamente a pandemia enquanto trabalha na linha de frente nas unidades públicas e privadas de Saúde, é ainda mais vergonhoso que o Estado queira vedar as garantias mínimas para os profissionais. O Coren-RO defende a categoria e levanta a bandeira de valorização e respeito aos profissionais da Enfermagem de Rondônia.
Fonte: Ascom Coren-RO