Geral

HORÁRIO DE ALMOÇO: homem passa mal e tem atendimento recusado na unidade de saúde José Adelino em Porto Velho

Diante da negativa, o usuário teve que se deslocar ao município de Candeias do Jamari para pedir ajuda

No início da tarde desde sábado (29), Jair Wasczuk procurou para fazer exame de malária, na unidade de saúde José Adelino, no bairro Marcos Freire, zona leste de Porto Velho, porém foi negado pelos funcionários de plantão.

Segundo informou ao portal Omadeira, há três funcionários responsáveis pelo atendimento no local e não quiseram atender porque “estavam em horário de almoço”. Questionados o porquê de não revezarem entre si para que o atendimento não parasse, simplesmente reafirmaram que não iriam atender. Jair esclarece que o almoço não havia chegado na unidade para os funcionários e que eles se encontravam dentro do laboratório no momento de sua chegada.

Diante da negativa de atendimento, e com todos os sintomas da doença, o cidadão se dirigiu ao Município vizinho, Candeias do Jamari, em busca de ajuda pois não tinha condições de saúde para esperar a boa vontade dos servidores da Capital.

“Espero que essa denúncia chegue até os responsáveis ( prefeito, secretária de saúde, ou mesmo o diretor da unidade) para que tomem providências e esse problema não aconteça mais. Nós procuramos atendimento porque estamos precisando, não estamos de brincadeira. Que situação deprimente”, desabafa o usuário do SUS.

A unidade José Adelino funciona 24h por dia em regime de plantão, inclusive seu laboratório.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo