Geral

Polícia Federal prende homem que planejava atentado terrorista no Brasil

Suspeito, que não teve a identidade revelada, teria sido recrutado pela internet por grupos extremistas

Recrutado por um grupo extremista que promove violência em diversos locais do mundo, um morador de Governador Valadares, cidade mineira que fica na região do Vale do Rio Doce, foi preso nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal (PF). As investigações indicam, conforme a corporação, que o suspeito planejava ataques terroristas no país.

A PF não detalhou quem seriam os alvos do atentado, mas disse que o “indivíduo atuava de forma a promover organização terrorista e ainda planejar um atentado contra pessoas no Brasil”. A prisão ocorreu durante a Operação Eufrates, deflagrada nesta manhã.

Após as apurações que apontaram o risco de atentados terroristas em solo brasileiro, a PF recorreu à Justiça Federal, que expediu mandados de busca e apreensão e de prisão. O material recolhido com o suspeito também não foi revelado pela PF.

“Os fatos investigados até o momento indicam que o investigado possa ter sido recrutado e radicalizado por meio virtual, professando uma visão religiosa extremista e violenta”, informou a corporação, por nota. O nome da operação é uma referência ao Rio Eufrates, que banha a cidade de Raqqa, na Síria, uma das principais cidades tomadas pelo Estado Islâmico.

O tempo

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo