Concurso PRF: saiba quantos candidatos deverão realizar o TAF
Da redação
O edital do concurso PRF está na iminência de ser divulgado e informações importantes continuam sendo divulgadas pelo diretor-executivo do órgão, José Hott, por meio de redes sociais.
Nesta quarta-feira (13/1) foram dados alguns spoilers sobre as convocações para o Teste de Aptidão Física (2ª etapa do certame) e também sobre a possibilidade de alteração na data de divulgação do edital, confirmada para o dia 19 de janeiro.
Veja os detalhes das respostas a alguns dos questionamentos encaminhadas ao diretor-executivo do órgão:
Quantas pessoas serão convocadas para o TAF do concurso PRF?
De acordo com o diretor-executivo, das 1.500 vagas ofertadas serão corrigidas seis mil redações, logo o número de convocações para o Teste de Aptidão Física será menor do que 6 mil.
O edital PRF terá um número menor de resoluções?
O diretor-executivo confirmou novamente que o edital do concurso terá sim a inclusão das alterações no Código de Trânsito e também as alterações resoluções do Contran, mas destacou que ainda não há como definir se haverá redução nas exigências.
Provas PRF e PC PA no mesmo dia
Candidatos também questionaram o diretor-executivo a respeito das provas objetivas da PRF estarem marcadas para o mesmo dia do concurso para a Polícia Civil do Pará, e a resposta foi contundente “estão fazendo a mesma pergunta para a Polícia Civil do Pará?”.
Até o momento o cronograma oficial do concurso PRF está confirmado e sem quaisquer previsão de alteração. Veja as datas aqui!
Convocação de excedentes em 2022
O diretor-executivo também se posicionou sobre a convocação dos 500 excedentes, anunciada para 2022. De acordo com José Hott, isso irá depender das condições e do andamento do concurso PRF
O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram onde serão compartilhadas dicas e materiais de estudos. Neste grupo você terá acesso a aulas gratuitas completas com todas as matérias da PRF, além de simulados com nível progressivo de dificuldade e um plano de estudo sugerido para organizar bem o tempo. Clique aqui e participe!
Etapas e fases do concurso PRF
A prova objetiva do próximo concurso PRF será composta por 120 questões estruturada em três blocos, sendo:
- 1º bloco com 55 questões de língua portuguesa; RLM; informática; física; ética; geopolítica e inclusão de inglês ou espanhol
- 2ª bloco com 30 questões sobre o novo Código de Trânsito Brasileiro (LEI Nº 14.071, DE 13 DE OUTUBRO DE 2020 )
- 3º bloco com 35 questões de direito administrativo, constitucional, penal, processual penal, direitos humanos e legislação especial
O Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, não terá grandes alterações se comparados com o último concurso.
O Cebraspe, juntamente com a PRF, estuda a possibilidade da inclusão do teste de agilidade. Não haverá o teste de natação.
O TAF será composto pelas seguintes etapas:
- barra fixa;
- flexão abdominal;
- corrida 12 minutos;
- salto
O curso de Curso de Formação, segunda etapa, terá acréscimos com maiores exigências se comparado com o último edital. Os exames realizados na academia agora terão caráter eliminatório.