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Pagamento da 3ª parcela do Programa AmpaRO está disponível a partir desta sexta-feira, 11

Da redação

A partir desta sexta-feira (11) já se encontra disponível o pagamento da terceira parcela aos beneficiários do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO). O pagamento estava previsto para acontecer na próxima semana, mas foi adiantado. Dessa forma, os beneficiários já podem acessar o recurso no aplicativo CAIXA TEM e, assim, realizarem pagamentos de boletos, transações e transferências bancárias ou compras via aplicativo.

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) informa ainda aos beneficiários do programa, que o saque do recurso estará disponível a partir da próxima quinta-feira (17), de acordo com o final de cada NIS, especificado no Calendário do Programa. Já os beneficiários não habilitados por inconsistência de dados, que realizaram a correção, farão parte do 3º lote. A lista do resultado será divulgada nos próximos dias.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa AmpaRO foi criado pela Seas para beneficiar as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no programa Bolsa Família e com renda per capta familiar declarada no Cadastro Único de até R$ 89. A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha destaca a importância do Programa AmpaRO para as famílias neste momento de pandemia, e ressalta a possibilidade de prorrogação. “O programa tem ajudado inúmeras famílias em Rondônia, por isso estamos estudando a possibilidade de prorrogação em benefício delas”, destacou a secretária.

COMO ACESSAR O CAIXA TEM

 

Para os beneficiários que não acessaram o aplicativo, segue abaixo as instruções de como proceder:

Após baixar o aplicativo nas lojas virtuais (App Store e Play Store), o usuário terá que fazer um pequeno cadastro (caso não tenha) e validar o dispositivo. Caso já tenha acesso ao APP basta clicar em Entrar. As seis primeiras etapas exigem atenção redobrada. O beneficiário deverá informar: o CPF (Etapa 1); Nome completo (Etapa 2); Número de telefone (Etapa 3); Data de nascimento (Etapa 4); o CEP (Etapa 5) e digitar o E-mail duas vezes (Etapa 6).

Após cumprir estas etapas, o beneficiário será direcionado para criar uma senha de acesso. Ela dever ter pelo menos seis números, sendo que não pode ser igual ao CPF. Não pode ter repetições em sequência com mais de dois dígitos, e não pode ser usada a data de nascimento. Logo após criar a senha, o beneficiário deve clicar em: “Não sou um robô”.

Automaticamente será enviado um e-mail com um link para confirmar a validação do dispositivo do beneficiário. Caso o beneficiário não encontre o e-mail deve verificar a caixa de Spam. Após esta etapa de confirmação, basta abrir o aplicativo e clicar em “Liberar acesso”; Será enviado um código via SMS para o telefone cadastrado, o beneficiário deverá digitar esse código e depois criar um nome qualquer para o dispositivo. Finalizada esta etapa é só utilizar os serviços. Lembrando que o código é para uso exclusivo e não pode ser repassado para terceiros.

CANAIS DE ATENDIMENTO CAIXA

Para dúvidas sobre como utilizar o aplicativo, fazer pagamentos, compras ou saque, o beneficiário pode acessar os canais oficiais da Caixa Econômica Federal ou ligar para os números de contato: 3004 1104 – Para capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104 – Para demais regiões; 0800 725 7474 – Ouvidoria.

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