Opinião

Jovem Tiago morreu atropelado no Espaço Alternativo; e agora?

Ao passar por uma faixa de pedestre todo condutor deverá, obrigatoriamente, reduzir a velocidade e passar, caso não haja pedestre querendo atravessar a via, a 30km por horas segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Parar o veículo antes da faixa de pedestre, o condutor não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo uma lei.

O Jovem Tiago da Santos, de 22 anos, perdeu, tragicamente a vida na noite desta sexta-feira (24) no espaço alternativo por um veículo que, tudo indica, estava em alta velocidade e acertou em cheio o jovem que atravessava a via na faixa de pedestre.

O Espaço Alternativo é um opção de lazer para a população portovelhense, várias pessoas praticam atividades esportivas além de usar o espaço para recreação, reunião e famílias usam como passa tempo e diversão. Infelizmente Tiago perdeu a vida, assim como tantos outros no Brasil, pela irresponsabilidade de alguns motoristas que não têm compromisso com a vida.

Agora, depois desse trágico acidente, cabem as autoridades responsáveis criarem mecanismos para acabar com a prática de rachas naquele local. Lombadas, não eletrônicas, mas lombadas de concreto acabaria com toda farra dos imprudentes que perdura há anos.

Terão de morrer outros Tiagos para que medidas efetivas sejam tomadas?

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo