Geral

Não somos atletas: profissionais do Samu de Porto Velho denunciam condições “desumanas” em entregar pacientes de covid-19 no Hospital de Amor; confira o vídeo

Profissionais do Samu de Porto Velho denunciam as condições extremamente difíceis de entregar pacientes com covid-19 no Hospital de Amor. De acordo com os trabalhadores eles têm de subir quatro rampas íngremes (cada uma com cerca de 50 metros) com o paciente, a maca, o cilindro de oxigênio e todo equipamento necessário para a remoção.

Em vídeo obtido com exclusividade, pelo O Madeira, mostra a dificuldade e o esforço extremo que estão sendo submetidos esses profissionais. Segundo informações, o Hospital conta com elevador, mas a equipe do Samu, que remove pacientes com coronavírus não estão autorizados a usar.

“É desumano o que estão fazendo conosco. O Samu não atende somente o Hospital de Amor, mas todos os outros casos. Cada equipe faz em média dez ocorrências por plantão de 12 horas, cada ocorrência dura em média 1 hora. Junta tudo isso e mais as ocorrências do Hospital de Amor que saberá o quão difícil está sendo nossa rotina, além de oferecer risco ao paciente. Não somos atletas, somos profissionais da saúde”, desabafa a servidora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo