Comércio na Capital poderá ser reaberto nesta terça-feira, incluindo obras e serviços
Segundo informações veiculadas em sites local, o comércio poderá ser aberto nesta terça-feira (16). Em reunião com empresários na tarde desta sexta-feira, autoridades do Estado decidiu que o comércio será reaberto botando fim ao decreto que prevê medidas de restrição em Porto Velho e Candeias do Jamari.
Governador Marcos Rocha não irá prorrogar as medidas que termina neste domingo (14). O decreto prevê a proibição, inclusive, de pessoas transitarem nas ruas da capital. O plano de ação já parte para a fase dois denominada de Distanciamento Social Seletivo, onde abrem Advocacia e cartórios, Comércio de produtos agropecuários, Concessionárias e vistorias veiculares, Distribuidoras e lojas de produtos naturais, Escritórios de contabilidade, Hotéis e hospedarias, Lavanderias, Livrarias, papelarias e armarinhos, Loja de eletrodomésticos, móveis e utensílios, Lojas de equipamentos de informática, Obras e serviços de engenharia e lojas de materiais de construção, Óticas e comércio de insumos na área da saúde, Lojas de máquinas e implementos agrícolas.
“É preciso compreender que, como estão havendo entendimentos para edição do decreto, neste sábado o Grupo Pensar Rondônia contribuirá com o governo, na pendência de algumas questões dos protocolos que devem ser seguidos. Por isso pedimos às empresas para que fiquem atentas para a publicação do decreto. O importante é abrirmos o comércio com responsabilidade e respeitando os seus respectivos protocolos. Nós estamos conscientes do nosso papel, trabalhando unidos, colaborando para a abertura do comércio, essencial para salvar vidas, empresas, manutenção dos empregos e o desenvolvimento do Estado de Rondônia”, esclareceu o grupo de empresários em nota oficial.