Finalmente: Elis Regina afirma que prefeito Hildon sinalizou positivamente em pagar 40% de insalubridade
Elis Regina, vereadora de Porto Velho, em nota publicada em suas redes sociais, nesta segunda-feira (25), recebeu um retorno positivo do prefeito Hildon Chaves sobre o pedido feito pelo Sindeprof a respeito da insalubridade em seu grau máximo- 40%- a todos os servidores municipais de saúde que estão atuando diretamente no atendimento ao público e que correm o risco de contrair o coronavírus.
O sindicato deu entrada no pedido de pagamento junto à Secretaria Municipal de Administração com o argumento previsto em legislação federal.
A norma prevê pagamento a todos os servidores que exercem atividades que envolvem presença de agentes biológicos (bactérias, vírus, protozoários, operações e agentes insalubres). A compensação financeira deverá acontecer através do pagamento em grau máximo.
A vereadora ressaltou que ” o pagamento da insalubridade muito mais que legislação é uma justa remuneração pelo trabalho que vem sendo feito pelos servidores municipais, que enfrentam um de seus maiores desafios da história, lembrando que muitos já terminaram inclusive vindo a óbito pela contaminação do vírus”, concluiu.