Utilidade Pública

Mais da metade dos infectados pela covid-19 no Brasil foram curados

Da redação

Dados do Ministério da Saúde mostram que mais da metade dos infectados pelo coronavírus foram curados no Brasil. Segundo a pasta, cerca de 14.026 pessoas (55% do total tiveram a cura até hoje). Segundo o secretário executivo do ministério da saúde, João Gabbardo, esse número pode ser maior. Os casos confirmados, que são de 25.262 nesta terça-feira (14).

Desse total, os óbitos e os pacientes internados não estão incluídos. O total de hospitalizados é de 9.074, sendo que algumas estão aguardando resultados para covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde aqueles que não evoluíram para óbito depois de duas ou três semanas são considerados curados.

Na próxima semana, o Ministério da Saúde iniciará um estudo em parceria com a Universidade de Pelotas, no Sul do país. O estudo tem por objetivo testar amostragem de anticorpos da população, esse processo é importante porque estudos comprovam que 86% dos infectados pela covid-19 são assintomáticos, ou seja, não sabem que estão com o vírus. Acredita-se que parte da população já pode ter anticorpos suficiente para o combate do vírus chinês.

“Estes números são importantes, porque, de toda a população, é uma amostra bastante significativa, mais de dois milhões de pessoas, 92% das consultadas ainda estão assintomáticas. Ou elas passaram pelo vírus, não tiveram sintomas e estão imunologicamente protegidas, ou ainda não tiveram contato com o vírus” esclareceu Gabbardo.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo