EMPATIA PVH: voluntários criam ações solidárias em Porto Velho devido à pandemia do coronavírus; veja como ajudar
Da redação
Mais de cem famílias já foram ajudadas pelo projeto até o momento
A maneira como vivemos é influenciada por diversos fatores, incluindo as transformações pelas quais a humanidade passou no decorrer do tempo. Carinho, amor, empatia e prazer em ajudar o próximo são alguns dos pré-requisitos para ser um voluntário.
Em Porto Velho, um grupo de amigos criou o projeto ‘Empatia PVH’ com o objetivo de ajudar pessoas em estado de necessidade, grupo de risco e os que não podem trabalhar no momento, em consequência do novo coronavírus.
Vera Almeida, uma das idealizadoras, relata que o projeto surgiu a partir das dificuldades encontradas na quarentena contra o covid-19. “Eu tô no grupo de risco, sou hipertensa e minha imunidade está baixa. Eu tenho o que comer, uma casa para morar, tenho uma cama para dormir, tenho quem me ajude, e as pessoas que não têm nada disso como elas estão se virando?! Conversando com Samira Alvim, uma amiga, tivemos a ideia de montar o grupo”, revela.
Saiba como participar?
Segundo os voluntários, há dois formulários disponíveis: um para quem precisa de ajuda, destinado aos que estão passando necessidades, que não podem sair de casa para fazer compras e trabalhar.
O outro formulário é para quem pode ajudar os necessitados e tem interesse em ser voluntários do projeto.
Segundo os criadores, os voluntários também podem entrar em um grupo de WhatsApp, usado para organizar a coleta e entrega das doações. Para pessoas que têm dificuldades com internet podem entrar no grupo e fazer doações através desse canal “e nós vamos nos organizando”. “Também ligamos para supermercados e outros lugares pedindo para que as pessoas entrem no projeto. Desde a implantação do projeto ‘Empatia PVH’ mais de 100 famílias foram ajudadas”, esclarece Vera.
Ações solidárias 👇
Por Jornalismo