Polícia

Vídeo: criminoso é preso pela Polícia Militar após roubo de motocicleta em Zona Rural de Porto Velho

Da redação

Na tarde desta quinta-feira (2), a Polícia Militar-RO, 1° BPM, prendeu um jovem de 18 anos suspeito de ter roubado uma motocicleta. O veículo foi apreendido em uma residência na BR 319, Km 5,5, sentido Humaitá.

A denúncia foi feita por um morador do setor chacareiro que ao chegar em sua residência, em construção, encontrou uma motocicleta escondida dentro de um cômodo. Surpreso com o veículo dentro de sua casa, o homem, que estava acompanhado de um amigo, teve de andar alguns quilômetros para conseguir acionar a PM, pois no local não funciona rede de celular.

A guarnição, chefiada pelo SGT-PM Rocha, foi acionada, via Ciop-190 que, de pronto, atenderam a ocorrência. Ao chegar no sítio, a motocicleta não estava mais na residência, segundo o amigo que ficou aguardando, dois homens armados invadiram a casa, segundo a vítima, um deles portava uma garruncha (arma de fogo caseira) o outro uma faca.

“Eles chegaram para pegar a moto e eu falei que não ia deixar, tentei impedir e entramos em luta corporal, nesse momento foi quando chegou o outro com a arma de fogo e levaram a moto”, relatou o homem.

Imediatamente os policiais fizeram um patrulhamento pelo local, com a vítima dentro da viatura, quando de repente um dos invasores foi reconhecido, os policiais deram voz de prisão e algemaram o criminoso, próximo a ele foi encontrada a faca usada no crime. Perguntado pelo paradeiro da moto e de seu comparsa, o jovem informou que não sabia do que se tratava, mesmo sendo reconhecido pela vítima.

 

Os policiais fizeram uma varredura pelas imediações e, depois de muito tempo, encontraram a motocicleta dentro de um barraco abandonado. Seu comparsa que estava portanto a arma de fogo não foi localizado pelos militares. A vítima relatou, ainda, que um dos criminosos, no momento da invasão falou “vai lá pegar a moto que vou ficar de olho pra vê se os ‘vermes’ (os policiais) não aparecem”.

O homem foi encaminhado à central de Polícia e a apresentado ao delegado de plantão.

Por jornalismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo